domingo, 31 de julho de 2011

The Breakfast Club, Borough Market, Tower of Bridge e The Lock Tavern

Sexta-feira (29/07)

Pancakes with berrys
Na parte da manhã fui ao The Breakfast Club com a minha morning class. Fica no Soho, perto da Oxford St. Deu vontade de voltar lá sempre! O lugar é lindinho, cheio de fotos, bilhetes e notas de todo o mundo pela parede (deixei dois reais lá, hahahaha), a comida é bonitona e deliciosa! Tomei um chocolate quente toooodo bom, cremoso, delícia e comi a melhor panqueca da minha vida!


Mar, Rahel, Mathilde


Toda semana a sala muda, uma vez que toda segunda entram novos alunos e muitos vão embora às sextas-feiras. Eu gostei muito da minha turma da primeira semana! Aí estão eles:

Sina (Iran), Rahel, Mathilde e Julia (Suiça), Phillipa (professora), Yoxi (Coreia),  Diana (Colombia)
Hyuna (Japão), Mar (Espanha), Sandy (Áustria), Michel (São Paulo)
Depois fui encontrar com a Carol e o Gus para passeios turísticos. Passamos em frente à St Paul's Cathedral, a maior igreja da região metropolitana de Londres, onde foi o casamento da Lady Di. Passamos pela Millenium Bridge e fomos para o Borough Market

St Paul's Cathedral e Millenium Brigde

O Borough Market é super legal! É uma feira grandona com comidas do mundo inteiro! Provei muita coisa deliciosa, molhos, queijos, sucos, frutas, tortas... Tudo muito saboroso! Não resisti ao suco de maçã 100% fruta que era uma das bebidas mais gostosas que eu já experimentei. Meu almoço foi um cachorro quente típico de Frank Furt (linguiça, catchup, mostarda e repolho dentro do pão!), uma bicadinha da comida indiana temperadassa da Carol e pedaços de brownie de chocolate. Amei, amei, amei! Depois de muito experimentar, ver e comer, tomamos uma cidra (as cidras daqui são super gostosas e os ingleses tomam sempre) geladinha.

Curtindo o Borough Market
De barriga cheia, fomos andando pela beira do rio Thames para vermos a Tower Bridge. Lá estava tendo uma exposição de fotos (esqueci o nome do fotografo) muito interessante sobre rituais. Aqui é cheio de arte por todos os lugares! A arquitetura é arte, tem várias exposições e artistas na rua! Uma cidade para se enxer os olhos.

Tower Bridge
Gus e Carol
Onibus atavessando a Tower Bridge

Atravessamos a ponte maravilhados. A estrutura é muito interessante e os detalhes são muito ricos. Vimos a Tower of London, onde ficam as jóias reais. Quero voltar lá para ver os mimos da rainha, hahahaha.

Pegamos o metrô e fomos para o Regent's Park. No caminho entre o metrô e o parque tem a Beatles Store pela qual eu me apaixonei! Fica tocando The Beatles enquanto escolhemos blusas (uma mais linda que a outra), cadernetas, quadros, chaveiros e tudo mais que você pensar com estampas da banda. Eu quis tudo, então não comprei nada, hahahah. Depois vou voltar lá para me dar uma blusa e para comprar um presente pro meu Chumbinho amado.

Beatles Store

O parque é uma delícia, não é a toa que a Carol o adora e fez questão de nos apresentar. É meio perto da minha escola, então planejo passar algumas tardes por lá. Tem o Boat Lake cheio de patos e cisnes e flores por todos os lados! É lá que fica o London Zoo, mas não passamos nem perto (o parque é gigante!!). Minha parte favorita, mesmo sem ter passado por todas, é o Queen Mary's Garden. Ele é um círculo repleto de rosas de todos os tipos e, a propósito, rosas são minhas flores favoritas! Valeu, Tufa, pela dica :)


The Regent's Park
Queen Mary's Garden

Fomos para Camden Town, mas a feirinha já estava fechando. Voltamos lá no sábado, então amanhã eu falo sobre lá direito.

Camden Town

 Depois de uma volta pelo bairro mais descolado que eu encontrei até agora, fomos para o The Lock Tavern,  um pub super legal que a Carol adorava. Eu gostei demais! Ficamos até de noite, dançamos, tomamos uns pints (copão de cerveja inglês)...Foi divertido :)

The Lock Tavern
Eu tive que diminuir a qualidade das fotos porque a internet aqui está meio lenta. Vou colocá-las em qualidade alta no facebook, então quem quiser vê-las direito, sabe onde :) 

Eu tô cansadona, ainda são oito e meia da noite, mas quero dar uma arrumada no meu quarto, tomar um belo de um banho e dormir para amanhã e, assim, recuperar minhas energias. Amanhã eu conto sobre sábado e hoje. 

Tenho tido dias bem legais e estou MUITO FELIZ!
Beijos para todos :*******
Mãe, dá beijão no papai, diz que eu tô com saudades. Ligo para vocês esta semana.

sábado, 30 de julho de 2011

Trafalgar Square e The Lido Cafe

Não fui na Ministry Of Sound, fiquei em casa mesmo.

Ontem, quinta (28/07) , depois da aula, fui encontrar com a Carol e o Gus no Hoxton Hotel, onde eles estão hospedados por quatro dias. Muito bacana o lugar, todo cool, curti muito. Aí encontramos com a Katie, amiga australiana que morou com minha irmã em Londres há cinco anos, atrás e fomos almoçar num restaurante ótimo na Hoxton Square. Era comida tex mex delíciosa. Comi um hamburguer hawaiano sensacional!

Depois fomos turistar. Carol comprou máquina nova, então as fotos estão lindas!

As famosas cabines de telefone

Passamos perto da The National Gallery of London, na Trafalgar Square. Lá tem muita coisa para turista. Músicos tocando, um cara vestido com a bandeira da Inglaterra, outro soltando bolhas... Muito legal ver a praça cheia e pessoas de todo tipo na mesma região. 

Ano que vem tem as Olimpíadas são em Londres e é lá que fica o relógio com a contagem regressiva. Ontem, por acaso, faltavam exatamente 365 dias! 

Com a National Gallery ao fundo
Flag man

Uma coisa legal de Londres: para (quase) todo canto que você olha, tem um ponto turístico famoso. De lá da praça, por exemplo, da pra ver o Big Ben.

Com o Gus e o Big Ben ao fundo
Depois nós passeamos pela Oxford St e eu simplesmente quis tudo naquele lugar. É muita loja bacana para uma rua só! Fiquei na vontade. Tenho que segurar minha onda e ir comprando aos pouquinhos... É na Oxford St que fica o Mc Donalds que a Carol trabalhou quando morou aqui, então fomos lá visitar. Muito grande o Mc Donald's, três andares! Em BH nós não temos isso, são no máximo dois andares. 

Na parte da noite, fomos jantar no restaurante de um casal (ela brasileira, ele inglês) amigo da Carol e do Gus. Eles se conheceram no Recife no início do ano e agora surgiu a oportunidade de se reencontrarem. The Lido Cafe é o nome do estabelecimento. Um lugar super agradável à beira da piscina pública de Brixton

The Lido Cafe
Tomamos cidra, experimentamos algumas entradas e, infelizmente, eu estava sem apetite, então pedi um gaspacho de tomate. Conhecem gaspacho? É uma sopa fria que você adiciona pedacinhos de pão e legumes e saboreia. Foi uma ótima pedida, gostei de conhecer.

Gaspacho de tomate do Lido Cafe
Hoje o dia foi ainda mais gostoso, mas já são uma e meia da madrugada e eu preciso recuperar as energias para o dia de amanhã. Fico, então, devendo as notícias mais recentes!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Meu celular mudou

(Estou na escola, nao sei colocar acento nesse teclado)

Meu celular mudou: 07428147113. Estou desde ontem tentando colocar credito no SIM card dado pela escola, mas nao funciona. Eu devia desconfiar, nao e' so no Brasil que coisas grats sao a maior furada... Enfim, comprei na mao de um dos paulistas o aparelho da Three por £30 (na loja e' £40) e comprei um cartao por £15 que me da acesso ilimitado a internet (Skype 24h!!! Quem quiser falar comigo, tamo ai!), 300 mins e 3000 mensagens. A Three e' famosa por aqui e, conversando com um pessoal, descobri que esse esquema e' o melhor. Quase deixei meu consumismo me levar e comprei um BlackBerry, mas a internet nao funcionaria no Brasil, entao desisti da ideia. 

Ah, e eu me enganei. As aulas nao sao como as da Cultura Inglesa, sao bem mais divertidas. Tem umas brincadeiras muito legais, to curtindo :)

Almocei Pizza Hut, tava com saudades da pizza de la! (Alguem reabre uma filial em BH, por favor!). Pague  £6,99 e coma o quanto aguentar! Bom demais! Fui com os paulistas, o pessoal que t'a aqui meio que j'a tem uma rotina e a Karo nao apareceu na recepcao para passearmos hoje. Aos poucos vou arranjando amigos para as tardes, os dois paulistas estao indo embora no fim da semana.
Amanha a Carol, minha irma, e o Gus, meu cunhado, chegam! Serao tres dias bem cheios, curto isso. To sentindo falta de desbravar a cidade. 

Acho que hoje vou na famosa Ministry Of Sound com os paulistas, to querendo muito uma balada, mas nao sei se confio nesses Night Buses, hahahahaaha. Vamos ver (:

:***

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mais um primeiro dia de aula

Hoje foi o primeiro dia que tive aula de manhã. As aulas aqui são bem parecidas com as da Cultura Inglesa, a única diferença é que falamos inglês o tempo todo, até porque é impossível se comunicar com gente de tantos países diferentes (suíços dominam a escola!) sem ser em inglês. Curti o pessoal que conheci, uma colômbiana, uma austríaca, vários suiços, uma espanhola, uma japonesa, dois coreanos e um paulista. É! Paulista! 

Hoje eu tive astante contato com brasileiros. Almocei com ele e ele me apresentou um amigo, também de São Paulo. O mais engraçado é que a gente ainda tentou falar inglês o tempo todo, mesmo estando só nos três. Tem uma belorizontina mais velha aqui que eu não consigo falar inglês com de jeiiiiito nenhum. Eles estão indo embora esta semana já, mas a mineira fica até o fim do mês. 

A Karo (a alemã que saiu comigo ontem) só quis tomar um Starbucks e ir para casa, aí eu aproveitei para fazer coisas necessárias. Tirei foto para a minha student card (mãe, tem mil canecas do casal real nesse lugar da foto, hahahahaahha, vou levar para você!) e a fiz. Tentei colocar créditos no meu celular, mas em vão. Deu tudo errado! Vou tentar fazer algo diferente amanhã.

♥ Starbucks

Tomei esse Starbucks e, pela manhã, lanchei KitKat. Preciso tomar cuidado! Não posso iniciar esse ritmo, se não eu tô ferrada. Quer dizer, ferrada eu já estou. Tem chocolate quente gostoso por todo lado e o Kit Kat é tão barato. Comendo ou não comendo eu fico na pior! Hahahaahahhaahahaah. Vou achar o equilíbrio, enquanto isso vou fazendo igual as pessoas aqui, corro até na escada rolante do metrô. 

Minha rua. As casas todas iguaizinhas!

Cheguei em casa e fiquei panguando. O jantar não tava bom, o que me desestimulou pelo resto da noite, hahaahahaha. Tô cansadona, espero que esse jet lag passe logo. 

Beijão!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Primeiro dia de aula

Acordei de quinze em quinze minutos durante a noite com medo de perder o horário para ir com as meninas para a aula. Sorte a minha ser tão desesperada, meu relógio ainda estava uma hora atrasada, se eu tivesse confiado nele, teria tido grandes problemas.

Até a escola são uns 60 minutos, que eu nem vi passar porque estava achando tudo muito bacana. O ônibus panorâmico é uma maravilha só e eu sempre acho metrô muito chique! Ambos falam, o que ajuda muito. Uma andadinha até a escola e vualá, que fofinha! Adorei. 

Primeiro fizemos provas para saber nosso nível de inglês, by the way, meu oral test foi com um professor inglês muito do charmoso. Depois nos explicaram sobre a escola. nos deram um SIM card muito do bacana para ligações nacionais e internacionais. Se alguém quiser me ligar, me sentirei amada: 07435 902 385. Tourzinho pela escola e parada na cafeteria de lá para um hot drink grats. Pedi um chocolate quente que, olha, eu casaria com. Que delícia! Que cremoso!

No café fiz alguns amigos. Uma francesa, Cassandra, um holandês, Emio e duas suíças, Stephany e outra que eu não consigo lembrar o nome! Fomos para a sala onde o professor charmoso fez algumas dinâmicas para aprendermos os países dos outros e para nos misturarmos e nos conhecermos mais. Me senti no primeiro dia de aula do Loyola, adoro dinâmicas! 

Almocei na escola porque tinha uma batata assada com frango e queijo por apenas £3,50 que me conquistou. Depois demos uma andadinha em volta da escola com mais duas italianas que almoçaram conosco.

Irene (itáliana), Emio (holandês), Cassandra (francesa), italiana

Depois do almoço tive aula de gramatics and writing, na qual a gente mais conversa do que escreve. Tinha um brasileiro lá, um carioca mais velho, também um suíço, um coreano, um colombiano e uma alemã. Ah! O Emio é meu colega nessa matéria, o que foi muito bacana, porque, depois do intervalo, nos fomos para um parque perto da escola aprender vocabulário. O tema? Drogas. Um holandês em uma aula que discute sobre a legalização da maconha e outras coisas é tudo que alguém pode pedir na vida. O parque é bem lindinho, havia algumas pessoas curtindo o dia ensolarado na grama. 

Depois a alemã, Karo, me acompanhou até o London Eye, a London Bridge e o Big Ben. Depois de descobrir como se chega lá de metrô, eu descobri tudo! Me diz uma estação que eu te encontro lá. Tô me sentindo super sabida, super da cidade. 

Dia ensolarado, várias pessoas curtindo o calor na grama de novo. Eu adoro essa cultura de curtir os parques  que tem aqui na europa e na Argentina. Sou dessas, eu curto ficar na grama curtindo o dia. Muito bonito o local. Tava tendo uma exposição bacana, cada casinha com alguma obra, tem muitos restaurantes, muita pipoca, muito sorvete. Mas tudo muito caro. O sorvete era o preço do meu almoço! Nós estávamos meio cansadas, então só demos uma volta pela região.

Eu e Karo no London Eye
Duas estações depois, hora de pegar o ônibus pra casa. Mas, estratégicamente, tem uma H&M na frente do meu ponto de ônibus com uma placa SALE de todo tamanho. Entrei, né... De cara me apaixonei por um vestido. £14,99. Mas fui dar uma voltinha, olhar outras coisas... Muita roupa lindinha barata. Uns tenis de £9,99 que eu quis muito, mas me segurei. Olhei para o meu vestido e pensei "é por essas e por outras que eu nego sorvetes de £3,50" e comprei. Basiquinho, do tipo que eu amo, vou usar muito.

Vestido H&M  £14, 99

Casa, jantar, cochilo básico de uma hora e meia, banho e cá estou. 

Ah! A maioria das pessoas que eu conheci vão ficar aqui só por três semanas, outras por seis. Só o coreano que já está aqui desde março e ficará um ano. 

:) tchauzin!

domingo, 24 de julho de 2011

É hora de partir e Cheguei!

É hora de partir

Malas fechadas, banho tomado e laptop na mochila, a Kinha  me pede para eu ir lá fora me despedir dela, ganhar um abraço. Quando eu saio, um alvoroço de meninas vindo em minha direção para se despedir! Minhas amigas são muito lindas... Aí depois chega o Frango com alguns papéis-dica muito legais e o Otávio 180km/h, uma vez que eu estava prestes a partir. Muito gostoso receber esse carinho dos meus amigos!

Para completar a festa, minha avó ensinou para eles uma canção de despedida e todos cantaram animados. Reclamaram por eu não ter chorado na despedida, mas chorei no carro, viu cambada de loucos por emoções?


Tchau!
No aeroporto sim, eu me derramei de lágrimas! Minha avó voltou a cantar  e lá fui eu, toda chorosa passar minhas coisas pelo raio-x. O vôo até São Paulo foi tranquilo, e como eu sempre tenho que fazer papel de boba no aeroporto daqui, fiz a longa caminhada até o terminal 2, já que o portão de embarque era para ser o 14, e lá fui informada que mudaram para o 11. Longa caminhada de volta para o terminal 1...

Fiquei alguns minutos tentando me conectar ao wifi da Infraero J, já que não tem livraria aqui no embarque internacional (Mãe, caminhei ida e volta procurando e perguntei pra moça, não tem mesmo não!). Chatiadíssima fiquei, tava louca por um livro novinho em folha para me distrair. A internet também não se conectou. Sendo assim juntei tecnologia à literatura que eu desejava desde o início. O Pablo tinha me enviado texto de  o Despertar da Primavera , de Frank Wedekind, que virou musical da Broadway e fez muito sucesso no Rio e em São Paulo na sua versão brasileira. Estou encantada! 

O vôo de São Paulo a Londres foi super tranquilo, sem muita turbulência. Fiquei sentada entre duas inglesas. Uma senhora casada com um brasileiro e uma professora. Assisti Uma Linda Mulher na minha TV particular e os lanches foram ótimos! Só dormir que é sempre um problema no espaço apertado, mas nada muito difícil para quem já dormiu muito nas carteiras da escola. 

Cheguei!

Na imigração deu tudo certo, GRAÇAS!!! O cara é muito chato, faz mil perguntas, dá uma tensão, que, ó, não é bacana não. Mas perguntas respondidas, ganhei meu visto, peguei minhas malas e encontrei de cara com meu transfer. Muito chique ver CLARA COELHO NOVAIS escrito na plaquinha de espera de alguém, me senti! Depois de uma longa jornada até a casa da família, TÃAA DÃAA, ninguém em casa! Hahahaahaha, tava tudo muito lindo pra ser verdade, tinha que ter uma dorzinha de cabeça. Fiquei preocupada mesmo foi com o motorista, ele estavca trabalhando desde ontem, doido pra ir pra casa. Mas a escola ligou para a mãe e ela chegou correndo para abrir a porta e me explicar o funcionamento da casa.

Tem mais três estudantes vivendo aqui, uma argentina e duas meninas de 16 anos que eu esqueci de onde são. Não tivemos ainda muito contato. Tomei meu banho e ninguém apareceu, então tirei uma bela duma soneca e só as comprimentei, tá cada uma no seu quarto. Meus irmãos são uma  gracinha! A Sofia (da minha idade) é uma fofa! Os outros dois são mais quietos, mas com o tempo as coisas mudam. A mãe é muito bacana, me levou para comprar o oyster card (cartão de metrô e ônibus) e me explicou o funcionamento dos transportes. Dei Havaianas para a família toda e eles adoraram :) Que bom!

Amanhã vou para a escola com a argentina. Ela vai me ensinar direitinho. Vou falar inglês com ela, se eu cansar, parto pro espanhol sem medo de ser feliz. Hahahaha. Falando nisso, tô super me comunicando. Valeu, pai, por pagar todos esses anos de aula de inglês pra mim, funcionou! 

Meu quarto é pititito, mas tô confortável aqui. TV britânica bacanona, bem que podia estar na época de Skins... Bora curtir novos programas, nada de Cordel Encantado e Rebelde via TV pelos próximos meses.

É isso, galhera.! 
BEIJÃO diretamente de Londres :****

segunda-feira, 18 de julho de 2011

SURPRESA de despedida

Montagem feita pelo Otávio e pelo Pedro

Quinta passada (14/07) meus amigos organizaram uma despedida surpresa para mim! Foi no Oliver Bar, um espaço super bacana aqui em BH que eu não conhecia. A música ambiente é rock da melhor qualidade e as paredes são revestidas por imagens bacanas de revistas. Tem sinuca, varanda, mesinhas e sofás, tudo uma delícia! 

Foi muito gostoso ver muitos dos meus amigos reunidos com a intenção de me desejarem boa viagem, boa vida  e experiências inesquecíveis! Vou sentir a maior falta dessa galera :) 

Parte da galera reunida
Obrigada por tudo, amigos, amo vocês.