domingo, 28 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Finn e Karaoke
Ontem foi gostosão! Fui almoçar com o Finn numa pizzaria e depois fomos pro Regent's Park bater papo. O Finn é amigo da Cog's da Nova Zelândia, que foi pra BH e conquistou todo mundo, e depois nós o apresentamos pra Lu Wendpap que estava indo pra lá. Estou encontrando com bastante gente conhecida, né? Parece que todo mundo resolveu dar uma passadinha por Londres nesta temporada, hahaha. Ele está viajando há alguns dias e sexta feira a namorada dele está vindo pra cá (oi, Marina!). Ela é de BH e mandou meu blog para ele dar uma olhada em uns lugares bacanas, quando ele foi ver, o blog era meu! (deu pra entender?) Muito pequeno este mundo, adoro isso! Enfim, foi uma tarde delícia demais. Boa companhia e conversa de verdade.
Finn |
À noite fui ao Road House de novo. Kareoke night! Tinha uma galera muito boa se apresentando, deu meio vergonha, mas eu e a Diana minha colega respiramos fundo e nos divertimos horrores no palco. Eu não conseguia ouvir minha voz porque não tinha retorno, então, ao invés de cantar, eu gritei. Para disfarçar meu desastre vocal, dancei toda doidona. Deu certo! A galera se divertiu horrores, hahahaaha. NOITE ÓTIMA!!! De quebra ainda bati um papo via skype pelo telefone com a minha mãe enquanto voltava pra casa.
Minhas amigas da escola |
Diana arrasando |
Rock Star nata! |
Beijos
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Tentando achar um lar
Heeello!
Segunda fui olhar umas casas. A primeira não curti não, em White City. Custei pra achar o local, o cara que me apresentou tá saindo, não tem night bus perto... Eu, hein... Sai de mim! Aí fui para Hammersmith, enrolei uma hora e meia até dar a hora que o cara combinou (ô esperinha cansativa, já tava exausta do tanto que eu andei em White City, ainda tive que ficar batendo perna na Primark sem dinheiro em mãos - nem tinha nada bacana anyway), e subi. Adorei!!! Aconchegante, limpinha, ãrea boa, preço bom, o cara que me apresentou o lugar super gente boa. Quis!! Mas eles estão conversando com mil meninas e iam escolher uma entre todas.
Hoje, sem esperanças, recebi uma mensagem do Stéfano (oi Lu Leste!!! - o dele escreve assim mesmo, tá?), o cara do apartamento bacana. Disse que gostou de mim, que eu pareço super amigável e o perfil que ele tá procurando, mas que o outro dono do apê não curtiu o fato de eu não trabalhar. Ninguém entendeu até agora qual o problema, além do mais, tem tanta gente que trabalha e é bagunceira, um porre e etc. Enfim, mas o Stéfano disse que insistiu e que o outro cara ia conversar com a esposa. Agora, esperançosa, recebi a resposta: um não bem simpático. O cara ofereceu de olhar com outros amigos e me convidou para um café! Eu pedindo um apartamento, e a galera lá de cima me mandando um paquera que não me interessa. Respondi simpática, vai que ele me ajuda! Agora ele me mandou mais uma mensagem me indicando mais dois sites bacanas, amanhã vou olhar, tomara que tenha algo bom, porque o Gumtree não está sendo meu amigo.
Falando em pedir uma coisa e receber outra. Tem duas semanas que eu e minhas colegas estamos querendo um colega novo. Só tem meninas na sala, um japonês que nunca sai com a gente e um coreano que não fala! Aí hoje chegou o novo colega: um polonês mais velho que meu pai (pai, você tá lindo!! velho é só ele). Fui tentar ser amiga, né, fiz grupo junto e tál. Rolou briga! Tá, não foi uma briiiiiiiiga, mas o velho é cabeça dura, falador e não arreda o pé. Não estava mais conseguindo argumentar com ele que a idéia dele não tinha cabimento, mesmo depois de ter trabalhado em cima dela, e que a outra era melhor, saí da sala para respirar. Aí ele já soltou "não aceitamos a idéia dela e ela foi embora". Além de tudo, o cara é burro, minha amiga respondeu "quem deu a idéia foi eu" e a outra "é, eu prefiro essa", quando eu cheguei, tava ele lá emburrado. Mal chegou e eu já quero saber quando ele vai embora! Eu e as meninas.
Cruzem seus dedinhos para eu achar uma coisa boa logo? Isso de ir visitar as casas cansa demais! Vocês não tem idéia!!!
Beijoooooooooooooosssssssssssss
ps. Ouçam esta música que, de tão linda, toda vez que escutei (todas hoje!!) me deu vontade de chorar.
Muito amor apaixonado pra vocês!!!! (e pra mim um apartamento, por favooooooooooor!)
domingo, 21 de agosto de 2011
Mudança
Sexta eu não saí, eu tava morta, minhas colegas estavam mortas... O passeio e a saída de quinta cansaram a gente. Além do mais, um amigo nosso está trabalhando numa boate que tem que ir de salto e esse era o programa proposto para a noite, o que nos desanimou mais ainda.
Sábado eu consegui colocar todas as minhas coisas dentro das malas novamente e saí do sul de Londres para o norte via metrô/ônibus.Um ônibus, uma linha de metro, outro ônibus e uma caminhadinha, para ser mais exata. Sou eternamente grata à Mathilde, minha amiga suíça. Ela me ajudou com a maior boa vontade, mesmo estando super cansada, e ainda pediu desculpas por não ter conversado muito, sendo que ela foi uma ótima companhia. Choveu durante todo o trajeto e, cinco minutos depois, abriu maior solzão, hahaahahahaahahaha. São Pedro, seu fanfarrão!
De mudança |
Chguei aqui, estava o casal que divide o apartamente com a Goshka e o namorado, Tomek. Eles foram super legais. Casal simpático, viu! Gostei :) Tomek chegou mais tarde com um amigo. A Goshka está viajando, então fomos nós três para um pub que um amigo deles trabalha. O pub era na zona três, então a gente teve que dar uma burlada nas roletas do metrô, hahahahahaha. O pub tem muito inglês velho e tinha um irlandês lá que eu tive vontade de matar. Rude, veio ironicamente perguntar se meu passaporte era português, porque brasileiro adora falar que tem passaporte português e trabalhar por aqui. Todo mundo odiou ele, cara escroto. Me deixou nervosona!
Tava tendo uma festa do outro lado do pub, despedida de solteira. Uma festa bizarra! Umas mulheres vestidas com roupas anos cinquenta, dançando com umas caras cansadas. Toda hora eu ia lá pegar um pouco de comida. Aliás, se eu continuar convivendo com esses dois, vou virar um balão! Antes de sair comemos pão com bacon e manteiga, depois comemos hamburguer de frango e batata frita. Nã nã não, preciso tomar cuidado. Hahaha. Eu nem ia comer o hamburguer, mas eles me deram. Pagaram tudo pra mim ontem, fiquei super sem graça. Eles são super legais e tão me tratando super bem.
É que eu morei no Brixton e sou durona |
Hoje fomos à um parque almoçar. Na verdade, o almoço foi sanduíche de brie com salame. Tava gostosão.
Agora eles estão assistindo velozes e furiosos 5, que se passa no Brasil, com dublagem em polonês, bizarro!!
Tenho que achar uma casa! Não posso dormir no sofá deles para sempre (sofá confortavelzão, por sinal).
BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Passeio com minha turma
Ontem eu fui no Zoo Club, é tipo um pub que depois vira boate perto da Leicer Square. Era PUB NIGHT da escola, então conheci novas pessoas de lá. Mas minha máquina acabou a bateria! Então, sem fotos, já que minha colega não me mandou ainda as da máquina dela.
Minha professora é a melhor do mundo e hoje nos levou para passear de novo. Fomos numa exposição muito bacana sobre o British Festival, que eu achei que acontecia todo verão na região de southbank, mas na verdade foi uma comemoração do fim da 2ª GM e agora estão comemorando seus 60 anos.
Parte da turma (a professora é a de amarelo) |
Fomos caminhando em direção ao Borough Market, mercado que eu já tinha ido com a Carol. No caminho tinha uma daquelas fontes de água, eu e minha colega Mathilde não resistimos e entramos no meio da água. UMA DAS MELHORES SENSAÇÕES QUE JÁ SENTI NA MINHA VIDA!!!
Curtindo a fonte |
Dessa vez, comi um quibe de cordeiro e uma paella no mercado. TAVA TUDO UMA DELÍCIA!!!!! Sem esquecer, do brownie no final. Quase passei mal de tanto comer, hahahahaha.
Hoje não vou sair, tô cansada até e amanhã tenho que mudar pra casa da Goshka, que por sinal foi a Mari Barata que me apresentou! (aí os créeeditos, bonita, hahaah)
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
The Kooks
Ontem eu estava lá , bem curtindo (não) minha aula da tarde, quando a Goshka, uma amiga polonesa de uma amiga minha, me mandou uma mensagem convidando para assistir a The Kooks tocar em Camden Town por apenas £25. Só em Londres mesmo para uma coisa dessas acontecer!
(Mãe e Tia Mirele, The Kooks é uma banda de indie rock britânica e grande parte dos meus amigos gostam muito, por isso tava todo mundo curtindo a foto no Facebook, entenderam?)
Ela falou pra nos encontramos por volta de 6.30pm perto da estação de Camden, então nem deu tempo de passar em casa antes. Foi a primeira vez que nos encontramos! Ela é muito legal, gente. Super conversada, brincalhona, curti! Sábado eu tenho que dar o fora daqui da homestay, então ela vai me abrigar em seu apartamento por uns dias até eu achar um lugar.
A Fernanda, amiga que morou aqui com ela e a qual ela foi visitar no Brasil e conheceu minha amiga, está aqui esta semana com a família, então ela e o primo foram também. Os dois também são bem legais. Três ótimas companhias!
A Goshka é a primeira e a Fernanda a segunda |
O show, coicidentemente, foi no pub que a Fernanda trabalhou aqui. O lugar é legalzão, dividido em vários ambientes com nomes diferentes, bacanão. Depois do show fomos pra outra parte do pub e dançamos atéeee.
Eu não sei explicar shows em palavras, mas posso dizer que a sensação de estar lá foi muito boa! Um lugar gostoso, um som delícia de uma banda que eu adoro... Fiquei muuito feliz disso ter acontecido, foi uma noite sensacional! Eu filmei umas partes do show, mas deu uns problemas aqui pra editar, e eu, preguiçosa que sou, desisti. Mas posso dizer que, se tivesse outro, eu iria. Curti muito ver eles se apresentando ao vivo :)
Depois fomos dormir na casa da Goshka, ela queria que eu conhecesse o caminho antes de ir tentar parar lá cheia de bagagens, e hoje eu fui direto para a escola. Já deu pra concluir que, depois do almoço, eu corri para casa, né? Minha estação tava fechada, tacaram fogo numa loja lá perto! Então desci em outra, exausta, e peguei um ônibus que eu não tinha certeza se estava na direção correta. Mas deu tudo certo, como sempre dá nessa cidade de transportes eficiêntes.
VALEU!
(Cog's e Renatinha, feliz aniversário, meus amores!!)
domingo, 14 de agosto de 2011
Brighton: Pride Parade
Ontem eu e minhas colegas fomos à Brighton. A desculpa era assistir à parada gay de lá, mas foi um dia delicioso com direito a um mar maravilhoso e uma brisa delíciosa! Amei meu dia :)
Para chegar em Brighton é super fácil. Comprando pra quatro pessoas, o preço das passagens de ida e volta pra cada um é de £5. A viagem dura uma hora mais ou menos e para em mais quatro cidades
Para chegar em Brighton é super fácil. Comprando pra quatro pessoas, o preço das passagens de ida e volta pra cada um é de £5. A viagem dura uma hora mais ou menos e para em mais quatro cidades
A turma acabou ficando grande, uma delas foi com a prima (uma graça por sinal!) que levou uma galeeeera da sala dela.
A turma toda |
A parada é pequena, dura menos de duas horas, os carros alegóricos não são nada demais, mas é uma delícia ver a galera se divertindo, botando a cara a tapa e expressando seu orgulho de ser gay! Muitos pais levaram seus filhos pequenos para assistir e a cidade inteira interagiu. Depois, a cidade continuou toda colorida de gente fantasiada festejando.
Depois fomos para o piér na praia. Delícia!!! O mar é lindo demaaaaaaaaaaais e o pier é cheio de brinquedos e atrações. Almoçamosum macarrão japonês baratão, hahaha, e ficamos curtindo o ambiente. Muito bom isso da cidade ser super aberta e dar pra ver o mar, a vibe é outra! Tava todo mundo muito feliz.
A Diana e a prima dela, Nati, empolgaram e foram fantasiadas também, hahahaah. Lindas! Passamos o resto da tarde no parque conversando, tirando fotos e dando gargalhadas.
Diana |
Nati |
Fish and chips |
Agora eu queria era dessejar FELIZ DIA DOS PAIS para o meu pai amado.Te amo muito, viu neguinho? Muito triste passar este dia longe de você!
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Greenwich
Paguei por um passeio de barco com a escola e mais £5 para entrar no Observatório Real em Greenwich unica e exclusivamente com a intenção de tirar uma foto no marco do Meridiano de Greenwich. Um que eu adoro pontos turísticos, dois que eu acho o máximo esse tipo de coisa para a qual não sei dar descrição, pontos físicos para elementos imaginários. Coisas de ser humano...
Aí tá a foto:
Marco do Meridiano de Greenwich |
Curtiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O passeio de barco que é meio chato. Passeia-se pelo Rio Thames e ouve-se um monte de coisas que eu já ouvi sobre as construções ao seu redor. Fora o tanto de turísta farofão que desestimula qualquer um...
O passeio de barco que é meio chato. Passeia-se pelo Rio Thames e ouve-se um monte de coisas que eu já ouvi sobre as construções ao seu redor. Fora o tanto de turísta farofão que desestimula qualquer um...
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
Primark
Felicidade barata |
Hoje fui à Primark, uma loja de departamento baratíssima super famosa. Quando eu digo baratíssima eu digo baratíssima MESMO! Não é tipo £15 (tá bom, tem coisa de £15, mas custaria £30 em outra loja), é beeeem menos. Hoje eu gastei £26 e voltei com a sacola cheia.
Já cheguei na loja e me apaixonei! Eu estava precisando de guarda-chuva (aqui todo mundo precisa!!!), só que enrolei, enrolei, enrolei pra comprar porque só achei coisa vagabunda a cima de £5. Lá na porta da Primark tinham váaaarios LINDOS por apenas £3!! Escolhi um de cerejinha que tem a base redonda vermelha. Uma graça! (Se é pra ser coisa vagabunda, que seja coisa vagabunda charmosa, não é mesmo?)
Segunda paixão logo de cara: Uma blusa linda, soltinha, com uma estampa bem do tipo que eu venho curtido e uma cor gostosa de se ver, por apenas £6!! Todas as blusas desse tipo por aqui são de £10 pra cima (mais pra cima que pra £10). Pus no ombro logo na entrada.
£3 |
£6 |
O que mais: eu precisava de um cinto, esqueci de trazer do Brasil, achei um por £2,50. Três meias muito lindas! Uma de renda, uma preta até acima do joelho e depois vem uns coraçõezinhos (todo mundo está usando essas duas por aqui, já tava de olho!) e duas coloridas, uma azul claro e outra rosa claro. As duas primeiras foram £2 e £3 respectivamente, as coloridas apenas £0,50!! Espero não furar essas, hahahaaha. Um colar ó porque era £3 e eu bem curti. Uma fuso preta por £4, uma vez que fuso em Londres é sempre bem vinda. Ah, e um conjunto com dois protetores labiais com cheirinho de menta e grampo de cabelo! £1 cada :)
Finalmente! £2,50 |
Minha compra favorita do dia! £6 (total) |
Colar £3 |
Voltei de sacola cheia, feliz e satisfeita. Comprar muito e pagar pouco é bom demais!
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
A semana vai passando...
Esta é minha terceira semana aqui. Nada demais aconteceu nos últimos dias, uma vez que eu estou preferindo chegar cedo em casa por medo do que essa galera que está quebrando o pau pode aprontar. Eu moro em Brixton até dia 20 e tem muitas gangues por aqui, nunca me senti muito segura, mesmo a comunidade tendo excelentes regiões.(Já olhei lugar pra depois do dia 20! Tô aguardando resposta)
Ontem eu faltei aula na parte da manhã. Na real, eu achei que nem fosse ter aula, mas minha colega mandou mensagem preocupada. Fui à tarde tremendo. Sou medrosa, acho que puxei isso do meu pai. Voltei pra casa logo depois de uma aula massante sobre passado morrendo de vontade de chorar. Eu e minha mania de exagero decidimos que a qualquer momento podia acontecer novamente ataques perto da minha estação de metrô, e o que eu mais temia era que eu estivesse por perto. Mas cheguei em casa sem nenhum arranhão e, o máximo que vi dos ataques, foram rastros de segunda –feira e as lojas todas fechadas já no meio da tarde. É, todo mundo estava bem aflito.
Hoje o dia amanheceu tranquilo. Tirando uma sirene ou outra, o barulho mais comum de se escutar por agora nesta cidade de tantos sons, não senti cheiro de confusão. Acho que essa galera tá dando um tempo, mas podeser que voltem a qualquer momento. De qualquer jeito, chequei a internet antes de sair de casa.
As aulas correram tranquilamente, fui almoçar com alguns colegas e depois demos uma olhadinha em uma das lojas da FOREVER 21 que abriram aqui em Londres. Muita roupa, muita coisa barata, nada muito bonito. Se você gastar uma grana, pode ser que você faça um conjunto legal, mas as peças não ganham em nada das vendidas na C&A, por exemplo. Antes das cinco eu já estava em casa! Essa semana estou cautelosa! Quero ver o que vai acontecendo...
Amanhã vai chover, segundo a internet. Aiaiaiaiai, bem que me avisaram que aqui era uma agaçeira só! O início do meu domingo foi todo molhado, hahaha.
Como comentei no post anterior, troquei de quarto. A menina que ocupava o quarto maior, foi embora. Aliás, sou a única estrangeira aqui agora, domingo chega alguém novo. Quarto espaçoso, sem carpete, tô feliz! Só nunca vou me acostumar com jantar de inglês, que saudade da comidinha da mamãe e da Beth! Estou sonhando com um arroz com feijão e um bife beeeeeeeem suculento!
BEIJO BEIJO
TCHAU TCHAU
terça-feira, 9 de agosto de 2011
O pau quebrando e eu procurando Banksy...
Passei o sábado inconformada por estar trancada em casa. Desencontrei-me das minhas colegas e tive de me inconformar em passar o dia curtindo a webcam. Enquanto isso, Londres existia ao meu redor. No domingo, saí com uma galera de BH que veio a passeio. Entre um óculos e outro, eles iam conhecendo a cidade.
Para a noite, um pouco de companhia. Ficar rodeada de jovens é sempre minha opção favorita e “minha casa” não me parece atraente nunca. Resolvi dormir no apartamento deles. Ótima escolha!
Para a segunda-feira, um pouco de turismo, arco-íris e uma caça instigante à pinturas de Banksy. Como é bom conhecer um lugar que você nunca imaginou existir! Em meio a escuridão do canal de Camden Town, um pequeno barco cheio de gente e duas pontes revestidas por luz negra, até que um portão impediu nossa busca pelo desconhecido.
Hora de voltar pra casa. Alguns policiais faziam batida no nosso caminho, outros corriam desesperados em seus carros pela cidade desde mais cedo. O pau quebrando ao nosso redor e nosso mundo nos protegendo.
Duas linhas depois, com as cabines do metrô praticamente vazias, chego na minha intrigante Brixton. A loja da H&M destruída. Manequins e roupas dividindo o chão, vidro quebrado e a estranha sensação de que me safei, mas não estava a salvo.
Três pessoas no ponto de ônibus, cinco carros de polícia correndo pela avenida principal e “minha casa” parecendo mais atraente do que nunca. Sã e salva, chego com minha “mãe” preocupada. Quarto maior liberado, limpinho, me esperando. Casa organizada pela primeira vez em 10 dias, passados sem a supervisão de um adulto. Minha vida em Londres parecia estar entrando nos eixos.
O circo pegou fogo, a cidade inteira explodiu! E eu em busca de Banksy com mais dois amigos... O meu bairro foi palco de uma das maiores batalhas contra os políciais. Lojas saqueadas, políciais pra todo lado. Minutos depois de entramos no metrô, o pau começou a quebrar na região de Camden Town... É, nós estavamos mesmo protegidos pela nossa falta de informação.
As autoridades anunciaram toque de recolher. Pelo menos o meu quarto não é mais um cubículo, o melhor é ficar trancada por aqui. Sem aulas, sem metrô, mas com Londres inteira existindo ao meu redor mais quente do que nunca.
sábado, 6 de agosto de 2011
Uma noite qualquer de sexta-feira
A Julianne, amiga canadense do Frango/JP, mudou para cá para morar com o namorado inglês. Ontem eu saí com eles e com os amigos dele, foi bem legal. Primeira vez que saio com alguém daqui mesmo. Fomos ao Lock Tavern, que eu já tinha ido com a Carol e adoro, e a uma boate chamada Koko em Camden. O lugar é bem bacana, mas as bandas que tavam tocando ontem, nem eu, nem a Julie curtimos.
Julianne |
Foi a primeira vez que eu peguei night bus. Deixa eu explicar: depois da meia noite o metrô para de funcionar, taxi aqui é muito caro, então tudo que temos a fazer é pegar ônibus. Só alguns ônibus circulam pela noite, alguns 24h, outros exclusívos para a noite. Saí da boate sem ter nem noção de qual ônibus pegar! Se você olhar no site dos transportes de londres antes de sair de casa, dá pra descobrir sua rota direitinho. Mas como eu não tinha nem idéia de para onde eu ia com eles, não olhei.
Mas o segundo ônibus que passou no ponto perto de lá ia pra Trafalgar Square, na Trafalgar tem ponto pra miiiil ônibus, e eu sabia que tinha ônibus pra mim por lá. Tudo certo, em menos de uma hora eu já tava em casa sã e salva.
Tem muito inglês bêbado no ônibus a essa hora (claro!) e uns ficam meio enxendo o saco, o jeito foi conversar de volta. Mas o bom, é que eu vi a London Eye a noite. Ela fica linda, toda iluminada!
London Eye a noite, tirada com celular |
Agora estou tentando resolver um problema do meu celular. Tenho internet até daqui a 20 dias, como prometido, mas meus créditos para ligações e mensagens, acabaram! O "combinado"era 300 mensagens e 3000 minutos de ligação. Estou tentando ver o que houve de errado.
Beijos!
Saudades!
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Roadhouse
Ontem eu fui no Roadhouse, um club bem legal que fica em Covent Garden. Música boa, depois um showzinho de rock muito do bacana. Curti! Foi bom pra interagir mais com as minhas colegas, estou gostando cada dia mais delas!
Sandy (Áustria) |
Mathilde (Suíça) |
Vamos voltar lá semana que vem talvez. Segunda e quarta é karaoke e nós estamos loucas para ir em um!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Abbey Road
Hoje a aula foi bem divertida! Na terceira aula nós jogamos imagem e ação, hahahahaah. Foi engraçadíssimo :)
Depois almoçamos no Regent's Park (Carol, to viciada em Pret! Saladinha delícia hoje) e fomos para a Abbey Road. É bem engraçado, várias pessoas ficam esperando os carros passarem para poderem tirar as fotos e uns ajudam os outros, e, de certa forma, emocionante, já que é o mais perto que eu já cheguei dos Beatles (já estive na parte favorita do John Lennon no Central Park, mas a Abbey Road é muito mais legal).
Abbey Road |
Escrevi na parede do Abbey Road Studios o meu nome e do Chumbinho. Pronto! Visita duplamente registrada.
Parede do Abbey Road Studio |
Aliás, no site do estúdio, você pode assistir a rua ao vivo e as últimas 24h registradas em filme! Se tiver alguém interessado e acessar antes das onze horas de amanhã (04/08), pode assistir o momento em que eu tirei a foto. Você clica em Visit > Achieves > 3-4PM e arrasta o tempo para 3:21pm. É legal! Quem tiver a toa, pode ficar assistindo as pessoas que nem bobas tirando foto na rua.
Print do vídeo no momento em que tiramos a foto |
Depois fomos à Brick Lane. DIA ERRADO! Lá é bom no domingo, só serviu para nos deixar super cansadas, hahahahahaahahah. Mas tudo bem, sempre bom estar em boa companhia. Depois voltaremos!
Ah! a Geh, minha amiga do Rio, me passou o contato de um inglês que ela conheceu lá. Ele é bem bacana, me deu várias dicas e se ofereceu para me ajudar em qualquer coisa que eu precisar. Bom ter uma alma amiga britânica! Valeu, Geh :)
Beijão
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Old Bailey Court
Hoje eu fui com meus colegas no tribunal de Old Bailey. Lá tem audiências públicas, só entrar sem mochila e eletrônicos que os guardas te guiam para alguma audiência. Foi uma experiência interessante.
Parecia que a gente tava em um filme! Os advogados e o juíz usam aquelas perucas tradicionais, o que é uma forma de ficarem isentos de sua própria personalidade.
Assistimos a um caso de assassinato. Um traficante foi assassinado e o ex-namorado da mãe da filha dele estava sendo acusado, por sinal, também traficante.
Foi gostoso passar a tarde com minhas colegas, chegou um cara novo da Espanha, ele é bacana :)
Old Bailey Court (foto via Google) |
ps. Que saudaaaaaaaaaaaaaaaaade dos jantares lá de casa!!!!
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Camden Market, London Eye, Big Ben, Abadia de Westminster, Nothing Hill, Fela, Covent Garden, Green Park e Buckingham
Sábado (30/07)
Mais alguns passos e chegamos na Abadia de Westminster, onde aconteceu o popular casamento do principe William com a Kate Middleton. Ela foi fundada em 1500 e pouco, enquanto o Brasil ainda era desbravado! Legal demais chegar perto de algo tão antigo.
Depois fomos para Nothing Hill, na Portobello Road, onde acontece uma feirinha cheia de coisas antigas, como bolas de couro costuradas, lupas, câmeras antigas, mas com muitas coisas atuais, como roupas e acessórios. A feirinha estava no fim quando chegamos, mas conseguimos ver algumas coisas. Na verdade, aproveitei que a Carol pagou algumas coisas pra mim e comprei um chapéu, hahaha.
Acordamos cedinho (cedinho nove da manhã tipo, hahaah) e nos encontramos no Camden Market. Um mercado muiiiito bacana em Camden Town. Lá tem tipo todos os vestidos que eu amo, mil plaquinhas bacanas, váaarias barraquinhas com acessórios sensacionais, roupas meio burlescas, coisas indianas. Lá tem um pouco de tudo que é bacana.
Aliás, Camden Town é uma região muito bacana ao meu ver. Quero morar lá! Hoje eu achei uma casa muito boa na região, mas a galera tá procurando alguém pra entrar o mais rápido possível e eu só tô liberada dia 20. That's sad!
Uma das lojinhas do Camden Market |
Comprei esse enfeite de cabelo lá |
Lojas de Camden Town |
Depois fomos na região do London Eye pro Gus conhecer, South Bank. Tá tendo o Festival of Britain então várias expoições estão acontecendo por lá. Lá é mais legal no sábado! Fica cheio de artistas de rua e tál. Nos presenciamos pessoas com vestes típicas de outras épocas em Londres fazendo um campeonato de luta de lagostas. Hahaaha, as lagostas eram de plástico, mas foi muito legal ver as pessoas tão bem caracterizadas.
London Eye mais uma vez |
Uma volta no passado |
Charlie Chaplin de South Bank |
Depois de descansarmos um pouco na grama perto do London Eye e assistirmos vários artistas se apresentando, fomos andando e nos aproximando do Big Ben. O famoso relógio fica do lado do Parlamento, e juntos eles constituiem uma construção belísima! Na verdade, o nome do relógio é Clock Tower e Big Ben é o nome de um sino que fica dentro dele que tem suas badaladas todo dia transmitidas pela rádio BBC (ajuda do wikipedia!)
Fazendo papel de turista besta |
Outro ponto de vista da London Eye |
Com a Carol, London Eye e Tower Clock ao fundo |
Foto pra mamãe da Abadia de Westminster |
Lojinha na Portobello Road. Curti o nome. |
Na parte da noite, fomos assistir ao musical Fela!. Trata-se de um musical sobre a história de vida de um dos mais importantes artistas da música africana e o Gus é fã do cara, Fela Kuti. Da Broadway, está se apresentando em Londres. Eu gostei bastante da apresentação. As vozes são todas lindas, as dançarinas dançam sensacionalmente bem e o artista que interpreta o Fela interage com a gente durante todo o espetáculo, como se fosse uma apresentação do músico. Fora que foi uma excelente oportunidade de conhecer uma personalidade como ele.
Domingo (31/07)
No domingo, fomos para Convent Garden almoçar. Demos uma volta pela região, que é cheia de lojas, restaurantes e artistas. Planejo voltar com mais calma em outro domingo e assistir às apresentações. Carol e Gus tinham que ir pro aeroporto no meio da tarde, então corremos parao restaurate. Dica da Bella minha prima, fomos para o Jamie's Italian, um dos restaurantes do magnífico Jamie Oliver. Lá não precisa de reserva, o lugar é super interessante, a comida não é cara e nem precisa dizer o quão delíciosa é! Comi o melhor macarrão da minha vida talvez.
No domingo, fomos para Convent Garden almoçar. Demos uma volta pela região, que é cheia de lojas, restaurantes e artistas. Planejo voltar com mais calma em outro domingo e assistir às apresentações. Carol e Gus tinham que ir pro aeroporto no meio da tarde, então corremos parao restaurate. Dica da Bella minha prima, fomos para o Jamie's Italian, um dos restaurantes do magnífico Jamie Oliver. Lá não precisa de reserva, o lugar é super interessante, a comida não é cara e nem precisa dizer o quão delíciosa é! Comi o melhor macarrão da minha vida talvez.
Convent Garden |
Apple Market, em Covent Garden |
MONACHELLE PUTTANESCA ♥ |
Foto pra Vovó que é fã do Jamie! |
A Carol e o Gus foram e eu me emocionei. Agora sim, não terei, provavelmente, contato com mais nenhum de meus entes queridos de BH até que o Pedro, o Otávio e a Café cheguem em dezembro. É hora de me virar!
Depois que eles foram, encontrei com a Karo, minha colega alemã, no Green Park e depois fomos ver o Castelo de Buckingham. O parque é bonito demaaaaais! MUUUUUUUITO VERDE, mais do que você pode imaginar. LINDO! Curti o castelo, mas quero voltar lá num horário de troca da guarda.
Com a Karo no Green Park |
Soldado cuidando do castelo |
Buckingham Castle |
Pronto! Acabou minha programação turística atolada. Agora vou aos poucos. Na verdade, esses últimos dias, além de divertidíssimos, foram bem cansativos. Vamos ver o que me espera...
Beijooooo
Marcadores:
Compras,
Parques,
Pontos Turísticos,
Restaurantes
Assinar:
Postagens (Atom)