terça-feira, 9 de agosto de 2011

O pau quebrando e eu procurando Banksy...

Passei o sábado inconformada por estar trancada em casa. Desencontrei-me das minhas colegas e tive de me inconformar em passar o dia curtindo a webcam. Enquanto isso, Londres existia ao meu redor. No domingo, saí com uma galera de BH que veio a passeio. Entre um óculos e outro, eles iam conhecendo a cidade.

Para a noite, um pouco de companhia. Ficar rodeada de jovens é sempre minha opção favorita e “minha casa” não me parece atraente nunca. Resolvi dormir no apartamento deles. Ótima escolha!

Para a segunda-feira, um pouco de turismo, arco-íris e uma caça instigante à pinturas de Banksy. Como é bom conhecer um lugar que você nunca imaginou existir! Em meio a escuridão do canal de Camden Town, um pequeno barco cheio de gente e duas pontes revestidas por luz negra, até que um portão impediu nossa busca pelo desconhecido.

Hora de voltar pra casa. Alguns policiais faziam batida no nosso caminho, outros corriam desesperados em seus carros pela cidade desde mais cedo. O pau quebrando ao nosso redor e nosso mundo nos protegendo.

Duas linhas depois, com as cabines do metrô praticamente vazias, chego na minha intrigante Brixton. A loja da H&M destruída. Manequins e roupas dividindo o chão, vidro quebrado e a estranha sensação de que me safei, mas não estava a salvo.

Três pessoas no ponto de ônibus, cinco carros de polícia correndo pela avenida principal e “minha casa” parecendo mais atraente do que nunca. Sã e salva, chego com minha “mãe” preocupada. Quarto maior liberado, limpinho, me esperando. Casa organizada pela primeira vez em 10 dias, passados sem a supervisão de um adulto. Minha vida em Londres parecia estar entrando nos eixos.

O circo pegou fogo, a cidade inteira explodiu! E eu em busca de Banksy com mais dois amigos... O meu bairro foi palco de uma das maiores batalhas contra os políciais. Lojas saqueadas, políciais pra todo lado. Minutos depois de entramos no metrô,  o pau começou a quebrar na região de Camden Town... É, nós estavamos mesmo protegidos pela nossa falta de informação.

As autoridades anunciaram toque de recolher. Pelo menos o meu quarto não é mais um cubículo, o melhor é ficar trancada por aqui. Sem aulas, sem metrô, mas com Londres inteira existindo ao meu redor mais quente do que nunca. 


5 comentários:

  1. a sua alma de jornalista deve estar com brilho nos olhos por viver isso. de qualquer forma...CUIDADO!haha bjos lotados de saudade

    ResponderExcluir
  2. Que isso, hein, Clara! Eu ri demais do título "O pau quebrando e eu procurando Banksy".

    Não sei se cheguei a te mostrar essas fotos do Mickey aí em Londres. Se não, dá uma olhada. é muito legal e agora você já vai reconhecer um tanto de lugar http://evolucaofrancesa.com.br/blog/tag/mickey-mouse/

    Vi você reclamando no twitter sábado e fiquei doido para te dar um abraço. Vamos testar os poderes cibernéticos e tentar? Estou mandando um abraço super apertado!

    Que tudo melhore por aí.
    Um beijo e uma excelente semana para você!

    ResponderExcluir
  3. Clara, que sufoco!Vc tem que se manter sempre informada!bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Fifi so' agora a noite estou vendo este texto seu.Depois de le-lo fiquei numa tremenda apreensao...E fico daqui pedindo a Deus que proteja a minha DUMDUM durante todos os dias desta sua experiencia fora de casa. Voce esta vivendo um momento historico em Londres. Faca a sua parte se proteja! E eu que tinha medo era da savassi...UFFFFF...

    ResponderExcluir